top of page
Search

Baixar Greengrass V2



Como baixar e instalar o AWS IoT Greengrass V2




Se você está procurando uma maneira de criar, implantar e gerenciar componentes de software de borda e agir localmente nos dados que seus dispositivos IoT inteligentes capturam, considere o uso do AWS IoT Greengrass V2. Neste artigo, explicaremos o que é o AWS IoT Greengrass V2, por que você deve usá-lo e como baixá-lo e instalá-lo em seu dispositivo de ponta.




download greengrass v2




O que é o AWS IoT Greengrass V2 e por que você deve usá-lo




O AWS IoT Greengrass V2 é um serviço que fornece recursos da Nuvem AWS em todos os seus dispositivos locais. Ele permite que você execute processamento de dados, inferência de aprendizado de máquina, streaming de dados e outros aplicativos em seus dispositivos de ponta sem exigir conectividade constante com a nuvem. Ele também permite que você gerencie suas frotas de dispositivos em escala com recursos que controlam as taxas de implantação, tempos limite e reversões.


Recursos do AWS IoT Greengrass V2




O AWS IoT Greengrass V2 apresenta os seguintes recursos que tornam mais fácil e flexível desenvolver e implantar componentes de software de ponta:


  • Tempo de execução de borda de código aberto: O edge runtime agora é de código aberto e distribuído sob a licença Apache 2.0 e disponível no GitHub. Você pode visualizar o código de tempo de execução de ponta do AWS IoT Greengrass, que permite solucionar problemas de interações com seu aplicativo e ajuda a criar aplicativos mais confiáveis e com melhor desempenho em execução no AWS IoT Greengrass. Você também pode personalizar e estender o tempo de execução de ponta do AWS IoT Greengrass para atender às suas necessidades específicas de hardware e software.



  • Modularidade melhorada: você pode adicionar ou remover componentes de software pré-criados com base em seus casos de uso e recursos de memória e CPU do dispositivo. Por exemplo, você pode optar por incluir apenas componentes pré-criados do AWS IoT Greengrass, como gerenciador de fluxo, quando precisar processar fluxos de dados com seu aplicativo.Ou você pode incluir apenas componentes de aprendizado de máquina quando quiser realizar a inferência de aprendizado de máquina localmente em seus dispositivos.



  • Novas ferramentas de desenvolvimento: O AWS IoT Greengrass inclui uma nova interface de linha de comando (CLI) que permite desenvolver e depurar aplicativos localmente em seu dispositivo. Além disso, o novo console de depuração local ajuda você a depurar aplicativos visualmente em seu dispositivo. Com esses novos recursos, você pode desenvolver e depurar código em um dispositivo de teste antes de usar a nuvem para implantar em seus dispositivos de produção. O AWS IoT Greengrass também fornece o Greengrass Development Kit CLI (GDK CLI), que você pode usar em seu computador de desenvolvimento para ajudá-lo a desenvolver e publicar componentes personalizados do Greengrass.



  • Recursos de implantação de frota aprimorados: o AWS IoT Greengrass agora está integrado aos grupos de coisas do AWS IoT. Isso permite que você organize seus dispositivos em grupos e gerencie implantações de aplicativos em seus dispositivos com recursos que controlam taxas de implantação, tempos limite e reversões.



Benefícios do AWS IoT Greengrass V2




Ao usar o AWS IoT Greengrass V2, você pode aproveitar os seguintes benefícios:


  • Latência reduzida: você pode executar processamento de dados, inferência de aprendizado de máquina, streaming de dados e outros aplicativos em seus dispositivos de ponta sem exigir conectividade constante com a nuvem. Isso reduz a latência de seus aplicativos e melhora a capacidade de resposta de seus dispositivos.



  • Custos de largura de banda reduzidos: você pode filtrar, agregar e compactar dados localmente em seus dispositivos de borda antes de enviá-los para a nuvem. Isso reduz a quantidade de dados que você precisa transferir pela rede e reduz os custos de largura de banda.



  • Maior confiabilidade: você pode continuar executando lógica e ações locais com base na entrada do sensor LoRaWAN, mesmo quando a conexão da nuvem estiver intermitente ou indisponível. Isso aumenta a confiabilidade de seus aplicativos e dispositivos e garante que eles possam operar em ambientes off-line ou remotos.



  • Maior segurança: você pode criptografar e assinar dados localmente em seus dispositivos periféricos antes de enviá-los para a nuvem. Isso protege seus dados contra acesso não autorizado ou adulteração. Você também pode usar o AWS IoT Device Defender para monitorar e auditar as configurações do seu dispositivo e detectar anomalias e ameaças.



Como fazer download do AWS IoT Greengrass V2




Para fazer download e instalar o AWS IoT Greengrass V2 em seu dispositivo de borda, você precisa atender a alguns pré-requisitos e escolher entre uma instalação rápida ou um método de instalação manual.


Pré-requisitos




Antes de fazer download e instalar o AWS IoT Greengrass V2, você precisa ter o seguinte:


  • Uma conta da AWS: você precisa de uma conta da AWS para usar o AWS IoT Greengrass V2. Se você não tiver um, poderá criar um gratuitamente.



  • Um dispositivo de borda: você precisa de um dispositivo de ponta que atenda aos requisitos mínimos de hardware e software para AWS IoT Greengrass V2. O dispositivo deve ter pelo menos 128 MB de RAM, 256 MB de espaço em disco e um sistema operacional Linux com kernel versão 4.9 ou posterior. Você pode usar qualquer dispositivo que atenda a esses requisitos, como um Raspberry Pi, um NVIDIA Jetson Nano ou uma instância do Amazon EC2.



  • Uma função IAM: você precisa de uma função do IAM que conceda permissões ao AWS IoT Greengrass V2 para acessar outros serviços da AWS em seu nome. Você pode usar a política gerenciada AWSIoTGreengrassV2FullAccess para criar essa função.



  • um grupo de coisas: você precisa de um grupo de coisas que contenha seu dispositivo de ponta como membro. Você pode usar o console AWS IoT ou a AWS CLI para criar um grupo de coisas e registrar seu dispositivo.



  • Uma configuração de implantação: você precisa de uma configuração de implantação que especifique os componentes de software que deseja executar em seu dispositivo de borda. Você pode usar o console do AWS IoT ou a AWS CLI para criar uma configuração de implantação e atribuí-la ao seu grupo de coisas.



Instalação rápida




O método de instalação rápida é a maneira mais fácil de baixar e instalar o AWS IoT Greengrass V2 em seu dispositivo de borda.Ele usa um único comando que baixa e executa um script de instalação da Internet. O script instala automaticamente o software principal do AWS IoT Greengrass, registra seu dispositivo como uma coisa no AWS IoT, cria um certificado e uma chave privada para seu dispositivo, anexa um alias de função IAM ao certificado de seu dispositivo e faz download dos componentes de software que você especificou em sua configuração de implantação.


Para usar o método de instalação rápida, siga estas etapas:


  • Abra um terminal no seu dispositivo de borda e execute o seguinte comando:



wget -q -O - sudo bash -s -- -i ggc_user_name ggc_group_name região aws_access_key_id aws_secret_access_key thing_group_name iot_role_alias_name component_names...


  • Substitua os parâmetros em itálico pelos seguintes valores:



  • ggc_user_name: o nome do usuário que possui o software principal do AWS IoT Greengrass em seu dispositivo. Por exemplo, ggc_user.



  • ggc_group_name: o nome do grupo que possui o software principal do AWS IoT Greengrass em seu dispositivo. Por exemplo, ggc_group.



  • região: a região da AWS em que você registrou seu dispositivo como uma coisa no AWS IoT. Por exemplo, nós-leste-1.



  • aws_access_key_id: o ID da chave de acesso de um usuário do IAM que tem permissões para criar itens, certificados, políticas e aliases de função no AWS IoT. Por exemplo, AKIAIOSFODNN7EXAMPLE.



  • aws_secret_access_key: a chave de acesso secreta do usuário do IAM que tem permissões para criar itens, certificados, políticas e aliases de função no AWS IoT. Por exemplo, wJalrXUtnFEMI/K7MDENG/bPxRfiCYEXAMPLEKEY.



  • thing_group_name: o nome do grupo de coisas que contém seu dispositivo como membro. Por exemplo, MyGreengrassGroup.



  • iot_role_alias_name: o nome do alias de função que concede permissões ao AWS IoT Greengrass V2 para acessar outros serviços da AWS em seu nome. Por exemplo, GreengrassV2TokenExchangeRoleAlias.



  • component_names...: os nomes dos componentes de software que você deseja executar em seu dispositivo. Você pode especificar um ou mais nomes de componentes, separados por espaços. Por exemplo, aws.greengrass.HelloWorld aws.greengrass.Nucleus aws.greengrass.StreamManager.



  • Aguarde a conclusão do comando. Pode levar alguns minutos para fazer download e instalar o software principal do AWS IoT Greengrass e os componentes de software em seu dispositivo.



  • Verifique se o software principal do AWS IoT Greengrass está em execução no seu dispositivo executando o seguinte comando:



sudo /greengrass/v2/bin/greengrass-cli status


  • Você deve ver uma mensagem que indica que o componente principal do AWS IoT Greengrass está íntegro e ativo e os componentes de software que você especificou estão instalados e em execução.



Instalação manual




O método de instalação manual oferece mais controle sobre o processo de download e instalação do AWS IoT Greengrass V2 em seu dispositivo de borda. Ele exige que você execute várias etapas manualmente, como fazer download do software principal do AWS IoT Greengrass, criar um certificado de dispositivo e uma chave privada, anexar uma política e um alias de função ao certificado de dispositivo e implantar os componentes de software em seu dispositivo.


Para usar o método de instalação manual, siga estas etapas:


  • Faça download do software principal do AWS IoT Greengrass no console do AWS IoT Greengrass ou na AWS CLI. Você pode escolher entre um arquivo ZIP ou um formato de pacote Debian.



  • Extraia ou instale o software principal do AWS IoT Greengrass em seu dispositivo de borda. Você pode usar qualquer diretório ao qual tenha acesso de gravação, como /home/pi/greengrass/v2.



  • Crie um certificado de dispositivo e uma chave privada para seu dispositivo. Você pode usar o console do AWS IoT ou a AWS CLI para criar uma solicitação de assinatura de certificado (CSR) e registrá-la no AWS IoT. Você também pode usar o OpenSSL ou outras ferramentas para gerar um CSR e uma chave privada.



  • Faça download do certificado CA raiz para AWS IoT e salve-o em seu dispositivo. Você pode usar o seguinte comando para baixar o certificado CA raiz:



wget -O root.ca.pem


  • Anexe uma política e um alias de função ao seu certificado de dispositivo. Você pode usar o console do AWS IoT ou a AWS CLI para criar uma política que conceda permissões para conectar-se ao AWS IoT e acessar outros serviços da AWS e anexá-la ao certificado do seu dispositivo. Você também pode criar um alias de função que aponta para uma função do IAM que concede permissões para o AWS IoT Greengrass V2 e anexá-lo ao certificado do seu dispositivo.



  • Configure o software principal do AWS IoT Greengrass em seu dispositivo. Você pode usar o configuração do greengrass-cli comando para especificar os seguintes parâmetros:



  • A região onde você registrou seu dispositivo como uma coisa no AWS IoT.



  • O nome da coisa do seu dispositivo.



  • Os caminhos para o certificado do dispositivo, chave privada e certificado CA raiz.



  • O nome do alias de função que concede permissões para AWS IoT Greengrass V2.



  • Inicie o software principal do AWS IoT Greengrass em seu dispositivo. Você pode usar o greengrass-cli start comando para iniciar o tempo de execução de borda.



  • Implante os componentes de software em seu dispositivo. Você pode usar o console AWS IoT ou a AWS CLI para criar uma configuração de implantação que especifica os componentes de software que deseja executar em seu dispositivo e atribuí-los ao seu grupo de coisas.



  • Verifique se os componentes de software estão em execução no seu dispositivo usando o estado do greengrass-cli comando ou o console de depuração local.



Como verificar a instalação do AWS IoT Greengrass V2




Para verificar se você baixou e instalou com sucesso o AWS IoT Greengrass V2 em seu dispositivo de borda, você pode usar um dos seguintes métodos:


- Use o estado do greengrass-cli comando no seu dispositivo de ponta A: Você pode desenvolver componentes de software personalizados para o AWS IoT Greengrass V2 usando a CLI do Greengrass Development Kit (GDK CLI). A GDK CLI é uma ferramenta que ajuda você a criar, testar e publicar componentes customizados do Greengrass.Você pode usar a CLI do GDK para gerar uma receita de componente, que é um arquivo JSON ou YAML que define os metadados, parâmetros, dependências, ciclo de vida e artefatos de seu componente. Você também pode usar a CLI do GDK para criar um artefato de componente, que é um arquivo ou uma pasta que contém o código ou recursos de seu componente. Você pode usar a CLI do GDK para testar seu componente localmente em seu dispositivo ou em um contêiner do Docker e publicar seu componente na nuvem.


  • P: Como posso monitorar e solucionar problemas de dispositivos e componentes do AWS IoT Greengrass V2?



  • A: Você pode monitorar e solucionar problemas de dispositivos e componentes do AWS IoT Greengrass V2 usando as seguintes ferramentas:



  • Console do AWS IoT Greengrass: você pode usar o console do AWS IoT Greengrass para visualizar o status, a configuração e os logs de seus dispositivos e componentes. Você também pode usar o console para criar e atualizar implantações, gerenciar componentes de software e definir configurações.



  • Console do AWS IoT Core: você pode usar o console do AWS IoT Core para visualizar o status, a configuração e os logs de seus dispositivos e componentes. Você também pode usar o console para gerenciar coisas, certificados, políticas e aliases de função.



  • Console do AWS CloudFormation: você pode usar o console do AWS CloudFormation para visualizar o status, a configuração e os logs de seus dispositivos e componentes. Você também pode usar o console para criar e atualizar pilhas que contêm recursos do AWS IoT Greengrass V2.



  • Console do AWS CloudWatch: você pode usar o console do AWS CloudWatch para visualizar métricas e alarmes para seus dispositivos e componentes. Você também pode usar o console para criar painéis e alertas.



  • Console do AWS X-Ray: você pode usar o console do AWS X-Ray para visualizar rastreamentos e mapas de serviço para seus dispositivos e componentes. Você também pode usar o console para analisar erros e problemas de desempenho.



  • Console de depuração local: você pode usar o console de depuração local para visualizar o status, configuração, logs, métricas e rastreamentos de seus dispositivos e componentes localmente em seu dispositivo.Você também pode usar o console de depuração local para iniciar e parar componentes, atualizar parâmetros de configuração e fazer download de artefatos.



  • Greengrass CLI: Você pode usar a CLI do Greengrass para executar várias operações em seus dispositivos e componentes localmente em seu dispositivo. Você também pode usar a CLI do Greengrass para configurar, iniciar, parar, reiniciar, recarregar, status, listar, get-configuration-snapshot, comandos stream-logs.



0517a86e26


 
 
 

Recent Posts

See All
Winzo Ludo Jogo Baixar

Como Baixar Músicas do Ludo Se você é fã de filmes e músicas de Bollywood, já deve ter ouvido falar Ludo, um filme antológico de comédia...

 
 
 

Comments


© 2023 by Spick & Span. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Social Icon

CALL FOR A FREE ESTIMATE  1-800-000-0000

bottom of page